Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Professores X Alunos


Oii galera,
Essa semana eu e as meninas aqui do blog passamos por uma situação meio chatinha com um professor (pra quem não sabe, estudamos juntas), então decidi falar sobre um assunto que enfrentamos (quase)todos os dias: escola!
Acho que todo mundo já passou por uma situação na qual seus pais te falaram: "Na minha época a escola não era assim não, nós não podíamos bagunçar em sala de aula e muito menos responder à um professor". Mas isso é pura verdade, nós temos muita sorte de estarmos no século 21! Antigamente os alunos nem sonhavam em conversar em sala de aula, e muito menos em ser amigo de um professor... Devia ser muito chato estudar em um ambiente assim não acham?!
Nunca vamos ter uma coisa perfeita por inteiro, sempre vamos ter aquele professor que pega no nosso pé, ou aquele é um mala, mas isso é normal, e ficar só reclamando sobre essas situações não dá certo. Só vai tornar as coisas mais complicadas para nós mesmos. Vocês sabiam que se não gostamos de um professo, acabamos bloqueando em nossa cabeça a matéria que ele ensina, e nós mesmos nos prejudicamos. Uma dica é tentar esquecer o professor e somente prestar atenção na aula, e não fazer nada para irrita-lo, afinal, se ele já é chato, imagina se você der mais motivo para tal comportamento?!
Ser mandando pra fora da sala de aula por "conversas paralelas" é muito chato e constrangedor não acham? Passamos vergonha na frente da turma toda e ainda levamos uma advertência do coordenador. Mas tem como evitar situações como essas; assim: Quando o professor esta explicando a matéria, é a parte que ele mais odeia ser interrompido (é importante saber isso), evite ao máximo conversar nesse momento, deixe para conversar na hora do exercício, ou mesmo no intervalo. Se mesmo assim você for pego e mandado pra fora, não responda ao professor ou coordenador, sempre se mostre arrependido, isso vai fazer com que eles repense sobre você (:
Acho que não vale a pena fazer com que um professor pegue birra de você, isso pode te prejudicar muito se caso fique de conselho final, ou se precisar de um pontinho na nota!
Ser amigo de um professor é muito legal, afinal, praticamente metade de nossa vida convivemos com essas pessoas. Se você se torna amigo do prof., isso pode te ajudar, eles são pessoas sabias, com um conhecimento maior que o nosso! Podem por exemplo te dar dicas para o vestibular, ou explicar de novo aquela aula que você não entendeu! Se mostrar sempre interessado sobre a aula conta muitos pontos com os profs!
O tempo passa tão rápido que as vezes nem reparamos.. As vezes fico me lembrando quando estava no présinho, parece que foi ontem. E agora já estou no ensino médio, e as preocupações mudaram muito: VESTIBULAR. É uma pressão muito grande em relação a esse assunto, tudo é voltado para o vestibular: provas, exercícios, e até atitudes! Se não nos policiamos, acabamos entrando em pilha. Em meio a toda essa tensão, não se esqueça de você mesma, tire uma hora por dia só pra você, para relaxar, não adianta só ficar se matando de estudar! Faça um esporte, assista um filme, isso irá te relaxar :D
Vale lembra gente, que professores não são nenhum bicho de sete cabeças, muitas vezes nos repreendem só para o nosso bem, com as melhores das intenções, afinal um dos deveres dele é nos preparar para o que vem pela frente não é mesmo?! Mas também se em algum momento acharem que o professor esta tentando te prejudicar, converse com o coordenador, com certeza ele vai te ajudar!
Um beijãao, e não esqueçam de comentar ,
Isa :D

6 comentários:

  1. Adorei as dicas! vou tentar não ficar chingando meu professor de quimica durante a aula dele... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. ADOREiiiiiiiiiiii!! MENINAS!!
    Otimas dicas!
    bjus *_*

    ResponderExcluir
  3. Adorei a materia meninas ! Vou tentar seguir suas ducas :D

    ResponderExcluir
  4. Vocês estudam juntaas O:
    -que de mais :D
    se fosse eu bateria nesse professora chata de vocês !

    ResponderExcluir
  5. odeio o remo.
    tá vocês já sabem quem ele manda frequentemente pra fora da sala por nada :O
    Hahahahaha. então vou deixar como anônimo mesmo.
    :D
    suiehsaue
    adorei meninas.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. oi theo mim add no orkut é hellenkarolayne55@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar (: